Páginas

13 novembro 2012

Quando enfeitar a casa para o Natal?


O final do ano é marcado pela magia do Natal, data comemorativa que fica ainda mais intensificada com a presença da árvore de natal, presépio, enfeites, guirlanda e luzes. Enfeitar a casa na véspera do Natal é uma tarefa da família. Para as crianças, o ritual é algo que ficará para sempre na recordação.


Árvore de Natal
Muitas famílias montam a árvore do dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau (o famoso papai Noel), porém, de acordo com a Igreja Católica, o correto é montar dia 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento. Em seis de janeiro, dia de Reis, árvore deve ser recolhida. Embora sejam “estipuladas” datas, muitas famílias se antecipam na montagem da árvore, assim, curtem a casa enfeitada por mais tempo.

Presépio
As famílias acabam montando o presépio junto com a árvore de Natal, porém, de acordo com a religião católica, o presépio deve ser montado uma semana antes do Natal. Ou então, depois do terceiro domingo do tempo de advento (quando a bíblia começa a falar do nascimento de Jesus).

Guirlanda e demais enfeites
Não há nenhuma data que indique quanto a colocar ou retirar os demais enfeites. Geralmente a guirlanda é a primeira peça decorativa da casa. Indica que ali, se inicia os preparativos natalinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário